Solange Frazão fala sobre sexo aos 59: ‘Quero um homem menos devorador’

A musa fitness está solteira há dois anos: ‘Procuro mais qualidade do que quantidade’

Solange Frazão, a musa fitness que desafia o tempo e cada dia está mais bonita, completou 59 anos no dia 28/12. Mãe da empresária Bruna, 36, da arquiteta Thábata, 34, e do professor de educação física Lucca, 31, ela contou todos os seus segredos de beleza.

Pautada pela prática de atividade física e alimentação saudável, a boa forma de Solange, que pesa 60kg para 1,70m de altura, também é atribuída ao convívio com seus quatro netinhos: Thiago, 4, e Tom, 3, da filha Thábata; Maria Luiza, 3, e Maria Helena, um mês, da primogênita Bruna. “Ser avó é um sonho realizado.”

Solange Frazão se exercita há muitos anos e segue dieta balanceada

Musa fitness não come açúcar, nem glúten, nem lactose

Solteira há dois anos depois de um longo relacionamento, ela saboreia a solidão sem pressa de sair dela. “Estou me curtindo, fazendo tudo o que gosto: escolhendo meus filmes, meus restaurantes, curtindo a minha casa e os meus horários. Com a maturidade hoje quero um sexo com mais qualidade do que quantidade. Quero que o homem me veja com outros olhos, menos devorador e com mais amor.”

Veja os cuidados de Solange Frazão com seu bem-estar e beleza

Exercícios

“Malho de segunda à sexta e descanso nos finais de semana. Costumo variar os treinos, pois os estímulos variados são muito mais eficazes para não deixar nosso corpo se acostumar com os exercícios. Malho durante 40 minutos (anaeróbio-muscular e aeróbio-corrida). Segunda, quarta e sexta treino a parte inferior e terça e quinta abdômen, braços e costas. ”

Exercitar o corpo faz parte das suas prioridades de vida — Foto: Reprodução Instagram

Alimentação

“Ela é extremamente balanceada. Hoje atravesso a menopausa e minha nutricionista, Laís Murta, retirou completamente os alimentos inflamatórios como glúten e lactose. Acentuei a ingestão de proteína para evitar a perda de força e os músculos. Frutas, verduras, legumes, oleaginosas, carnes brancas fazem parte do meu dia a dia. Há oito anos não como açúcar e não tenho o ‘dia do lixo’. Não acho que vale a pena comer qualquer coisa no dia livre.”

Reposição hormonal

“A menopausa chegou aos 53 anos para mim, com sintomas leves. A minha vida saudável tem um peso importante. Comecei a reposição não pelos sintomas mas, sim, pelas consequências que a menopausa pode trazer: perda de massa muscular, insônia e principalmente riscos cardíacos. Estou atravessando muito bem essa fase. ”

Solange também faz reposição hormonal — Foto: Reprodução Instagram

“Não sou muito de plástica nem de procedimentos invasivos. Sou muito medrosa! Tenho medo de mudar minha aparência natural. Já fiz scuptra e PRP com meu próprio sangue misturado com plasma para estimular as células de colágeno e alguns com radiofrequência para flacidez facial. Em fevereiro vou trocar minhas próteses. Nunca fiz lipo.”

“Quero que ele (o homem) me veja com outros olhos: menos devorador e com mais amor e que considere a mulher uma preciosidade e não um corpo descartável. Será que existe esse homem? (Risos). ”

Sexo aos 59

“Tudo muda na maturidade. Hoje no sexo quero mais qualidade do que quantidade, mais calma do que pressa, mais amor do que paixão. Quero um homem cavalheiro, educado, inteligente, trabalhador e que me trate com carinho. Quero que ele me veja com outros olhos: menos devorador e com mais amor e que considere a mulher uma preciosidade e não um corpo descartável. Será que existe esse homem? (Risos). ”

Gatinhos ou gatões?

“Não existe regras de idade para mim. Logicamente prefiro pessoas mais saudáveis do que sedentárias, que prefiram o dia do que a noite; que não bebam muito, não fumem e não gostem de noitadas. E não acho que os opostos se atraem. Opostos não me atraem. Sempre me encanto com homens parecidos com o meu jeito de viver a vida. Tenho esperança de um dia encontra-lo. Quem sabe? Só Deus mesmo! ”

Netos

“Ser avó é um sonho realizado. Me sinto renovada e plena com eles. Posso acompanha-los na prática de esportes, no ballet… Posso estar presente de forma integral. Nada pode ser maior do que seu neto olhar para você e dizer: ‘Vovó, te amo!’”.

A musa com os netinhos: Tom, Maria Luiza e Thiago — Foto: Reprodução Instagram
Solange com os filhos: Bruna, Lucca e Thábata — Foto: Reprodução Instagram