Seinfra assume obras e ações de recuperação do parque da maternidade

A Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado – Seinfra – está assumindo uma ampla reforma pata completa reestruturação do Parque da Maternidade. O secretário Cirleudo Alencar explica que o objetivo é devolver em melhores condições um dos pontos prediletos do lazer do morador da capital, revitalizado e funcional, cumprindo mais um objetivo do governador Gladson Cameli.

Uma das medidas mais urgentes é a execução de toda a pavimentação para os carros, do terminal de ônibus até o skate Park, obra que se inicia neste dia 08 de dezembro. Também todas as calçadas e áreas de circulação do Parque serão restauradas, inclusive a completa recuperação da ciclovia.

Um cuidado especial é com a segurança. Para isso, todas as 168 lâmpadas da iluminação pública estão sendo trocadas por outras mais modernas, que estão chegando de São Paulo e será ampliado o número de postes.

Os portais est]ao recebendo um novo projeto de ressignificação, por meio de mosaicos em cores que ressaltam a inclusão social. A concepção foi do arquiteto acreano e servidor da Seinfra Mauro Patrick.

Ainda estão sendo executados serviço de jardinagem, poda de árvores e sinalização vertical e horizontal, para que o parque da maternidade possa honrar seus frequentadores, como salienta Cirleudo Alencar.