Presidente e relator da CEI serão escolhidos hoje

Cezar Negreiros

Os partidos com assento na Câmara Municipal de Rio Branco indicaram os nomes dos vereadores para fazer parte da Comissão Especial de Inquérito (CEI). Os parlamentares Emerson Jarude (MDB), Samir Bestene (Progressistas), Adailton Cruz (PSB) e as vereadoras Michelle Melo (PDT), Lene Petecão (PSD), devem sentar no dia de hoje para escolha do presidente e relator da Comissão Especial.

A segunda rodada da negociação para escolha dos suplentes, mas a dúvida os nomes que agradam os pedetistas, socialistas, progressistas, emedebistas, com as maiores bancadas na Casa. Assim que o presidente da Câmara Municipal, vereador N. Lima anunciar os nomes, os membros da CEI devem se reunir para estabelecer as oitivas para convocação dos empresários, políticos e servidores públicos para prestarem esclarecimentos das regras obscuras que pautaram a celebração deste contratos ao longo de quase duas décadas, inclusive a autonomia que as empresas de ônibus de majorar o preço das passagens a cada 12 meses, inclusive ganhar perdão das dívidas tributárias e as supostas falcatruas contra a economia popular.

Os ex-prefeitos Isnard Leite, Raimundo Angelim, Marcus Alexandre Médice, a ex-prefeita Socorro Neri e o atual, prefeito Tião Bocalom devem convocados para prestar esclarecimentos das supostas irregularidades que tenham sido cometidas nas últimas duas décadas. As três empresas concessionárias têm um quadro funcional de quase 740 trabalhadores, sendo 600 motoristas.

Estes trabalhadores ganham um salário de quase R$ 2.780,00 por uma dupla jornada de trabalho. Desde a chegada da pandemia que a categoria não recebe férias e 13º salário desde o ano passado.