Prefeitura e MPE discutem parcerias para inclusão de crianças e adolescentes em situação de rua

Com a presença dos promotores de Justiça Vanessa Muniz e Daisson Gomes, da Promotoria da Infância, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, tratou na tarde desta terça-feira, 11, de parcerias existentes e futuras com o órgão ministerial, visando ampliar o apoio às crianças e adolescentes em situação de rua na cidade de Rio Branco.

Também participaram representantes da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).

“Temos buscado e encontrado na Prefeitura importantes parcerias para avançarmos com as boas políticas, inclusivas em favor da criança e do adolescente. Hoje, foi uma reunião muito proveitosa, onde avaliamos meios de ampliar essa ajuda com atividades esportivas, mantendo as ações que já são aplicadas”, disso promotor Daisson Gomes.

O prefeito Tião Bocalom lembrou que a gestão municipal tem o Ministério Público como um grande parceiro que, oferta contribuições importantes não só como organismo de controle simplesmente, mas principalmente como guia para fortalecer a gestão.

“Estamos preocupados com as crianças e com todas as pessoas que precisam de ajuda. As parcerias são fundamentais para avançarmos com a ajuda aos que mais precisam. Crianças em situação de rua terão da Prefeitura todo apoio, nossa governo é um governo para cuidar e cuidar bem das pessoas”, disse o prefeito.