Prefeitura de Rio Branco participa do 1º Fórum Estadual de Secretários de Finanças

A Prefeitura de Rio Branco, participou na manhã desta quarta-feira, 20, do 1º Fórum Estadual de Secretários de Finanças, idealizado pelo Sebrae/Ac em parceria com a Associação dos Municípios do Acre (Amac). O evento ocorreu no auditório da instituição, localizado na Av. Ceará.

Segundo o diretor de administração tributária do município de Rio Branco, Fabricio Souza, o Fórum foi muito importante para os secretários de Finanças de todo o Estado. “Esse Fórum é uma iniciativa muito boa do Sebrae que visa trazer experiências, implementar e melhorar a arrecadação e também alinhar as nossas políticas fiscais e tributárias”, disse o diretor.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ronald Polanco, explicou que a preocupação do superintendente e dos prefeitos é fortalecer os pequenos negócios. “É fundamental ter esse debate, o desenvolvimento local precisa acontecer no país, pois passa por uma carência de um plano nacional de desenvolvimento e isso faz com que os municípios precisem se planejar e organizar as suas finanças”, afirmou o presidente.

De acordo com o presidente da Amac e prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, a Associação dos Municípios tem como objetivo fazer projetos e também orientar a gestão municipal para que se tenha uma administração mais moderna e mais eficiente.

“A questão das finanças é fundamental. Quando a gente traz todo mundo aqui e quando o Sebrae toma a frente, juntamente com a Amac, e traz todo mundo para poder discutir e passar a experiência de um para o outro é essencial, porque nós temos muitas coisas para discutir e realizar dentro do município”, assegurou o prefeito.