Prefeitura avança com serviços da operação “Cidade Limpa, Povo Desenvolvido” em 2022

O ano de 2022 começou e, mesmo com chuvas, a equipe da Zeladoria avança a todo vapor na limpeza da cidade. A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), realiza diariamente os serviços da “Cidade Limpa, Povo Desenvolvido” em diversos bairros da Capital.

O objetivo do programa é levar serviços de limpeza a todos os bairros do município, praças e espaços públicos, além de fazer a desobstrução de córregos e igarapés. A ação visa manter a capital a mais limpa possível, proporcionando saúde e qualidade de vida aos rio-branquenses.

Nesta quarta-feira, 12 de janeiro, 14 equipes da Zeladoria estão atuando em diversos bairros de Rio Branco, entre eles, no Conjunto Universitário e regionais. O Parque Tucumã conta com 35 trabalhadores, realizando serviços de capinagem, roçagem, raspagem, catação, retirada de entulhos manual e mecanizado.

O encarregado da Zeladoria, Clebson de Deus, ressaltou que a gestão da Prefeitura não mede esforços para deixar os parques e espaços públicos da capital sempre limpos. Segundo ele, muitas famílias utilizam o espaço para praticar exercícios físicos e o parque traz qualidade de vida aos rio-branquenses.

“Muitas famílias vem caminhar, praticar exercício físico, andar de bicicleta, diariamente. Isso faz muito bem para a saúde da população. Isso é qualidade de vida. A prefeitura, com a Zeladoria, tem se dedicado bastante aos parques, fazendo a limpeza continuamente. A gente termina e retorna ao início de novo, mantendo os parques sempre limpos para a população de Rio Branco”, ressaltou o encarregado.