Prefeitura avança com obras em bairros da capital

As Travessas Guarani e das Flores e parte da antiga Estrada das Placas, as últimas vias do bairro das Placas sem asfalto, foram pavimentadas no último sábado (15) pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização – EMURB.

São 300 metros de pavimentação e as vias vão ganhar ainda calçadas e meios-fios. O trabalho começou nas primeiras horas da manhã e se entendeu até o início da tarde. O prefeito Marcus Alexandre esteve no local e verificou a qualidade do serviço executado. “Ficamos felizes de concluir o trabalho iniciado no ano passado. Essas eram as últimas ruas daqui sem asfalto, o que corrigimos agora”.

Os moradores já comemoram a mudança. Dona Vera diz que às 7 horas da manhã acordou já com o trabalho sendo realizado na frente da casa dela, que fez questão de andar pela rua onde vive há 25 anos e que “agora está de cara nova”. Segundo a moradora, era grande a dificuldade de transitar pelo local. “A gente sofria no inverno e no verão e agora nosso sonho foi realizado”.

Na semana passada a EMURB realizou nas Placas o serviço de tapa-buracos na Rua 12 de Outubro, uma das principais da localidade. O asfaltamento e o serviço de tapa-buracos é parte do grande esforço que a Prefeitura faz para garantir a trafegabilidade nos bairros da capital. Só com a manutenção viária são utilizadas 120 toneladas de asfalto por dia e onze equipes.

Da Assessoria
Fotos Marcos Vicentti/Asscom