Polícias prendem ladrões em flagrante na Baixada do Sol

Materiais utilizados no arrombamento também foram apreendidos (Foto: Pedro Paulo)
Materiais utilizados no arrombamento também foram apreendidos (Foto: Pedro Paulo)

Em uma ação integrada das polícias Civil e Militar, o açougueiro Francisco Agapito Nascimento, de 25 anos, e o preso do regime aberto, Antônio Lopes da Silva, 42, foram presos em flagrante quando tentavam roubar uma loja de eletroeletrônicos, localizada na Baixada do Sol. Em poder da dupla, os policiais apreenderam ferramentas diversas, usadas para arrombar a parede do estabelecimento.

Os criminosos presos durante a intervenção policial tinham o propósito de roubar um cofre de segurança da loja, além de equipamentos eletrônicos de alto valor de mercado. Antônio Lopes da Silva, segundo o delegado Karlesso Nespoli, da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (Dapc), é sentenciado a 12 anos de reclusão por roubo e também possui passagem por tráfico de drogas.

“Foi mais um ótimo trabalho da Polícia Civil e da Polícia Militar, que de forma integrada, agiram para efetivaIMG-20151005-WA0007 prisão de pessoas na capital. O Antônio Lopes, por exemplo, tem inúmeras passagens pela polícia e pelo sistema prisional. Era ele quem planejava os crimes. Outra vez, estamos colocando-o à disposição da justiça”, disse o delegado.

O crime – No domingo à noite, por volva de 19h20, os criminosos abordaram uma senhora de 60 anos, no momento em que esta chegava de uma propriedade na zona rural. Na porta de casa ela foi dominada, por um homem que portava uma arma de fogo, que lhe tomou dinheiro e o celular. Francisco acabou preso em flagrante.

Antônio tentou escapar, mas foi capturada quando tentava se esconder na casa da namorada localizada no conjunto Pedro Roseno, instantes depois de praticar o roubo contra a idosa e tentar arrombar a loja de eletrônicos.  A polícia, segundo o delegado Karlesso, vai continuar investigando o caso, inclusive ingressou com representação de prisão contra outros envolvidos no delito.