Polícia Civil prende três pessoas durante operação em Plácido de Castro

Nas primeiras horas desta sexta-feira, 03, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Geral de Plácido de Castro, com apoio do Departamento de Polícia da Capital e do Interior e da Delegacia Geral de Acrelândia, deu cumprimento a 06 mandados de busca e apreensão e prisão temporária no município de Plácido de Castro.

Os alvos são integrantes de uma associação criminosa especializada em roubos de caminhonetes na fronteira Brasil-Bolívia. Eles são apontados como autores do roubo de um veículo na zona rural de Plácido de Castro no dia 19 agosto de 2021.

Foram cumpridos 05 (cinco) mandados de busca e apreensão e 03 (três) prisões foram realizadas. Durante o cumprimento dos mandados,  três pessoas foram presas, duas delas em Plácido de Castro e uma em estabelecimento penal.

A Policia Civil também apreendeu um veículo tipo passeio que, de acordo com a investigação, estaria sendo usado para dar suporte às ações criminosas de roubo de veículos na região de fronteira.

Foram presos em Plácido de Castro  C.A.A.L.J, de 32 anos, apontado pelas investigações com uma das lideranças de uma organização criminosa, que inclusive era monitorado,  e L.A.A., de 21 anos. O outro preso se trata de L.F.S, de 27 anos de idade.

O delegado titular de Plácido de Castro, Danilo César Regis Almeida, afirmou que a Polícia Judiciária vem trabalhando para assegurar o sentimento de segurança na fronteira. Como a Polícia Civil tem alcançado elevados índices de elucidação de roubos de veículos em Plácido de Castro e os autores têm sido recorrentemente presos, essa espécie de crime vem se tornando mais rara na região.

As presos foram conduzidos a delegacia para procedimento de praxe e em seguida colocados à disposição da justiça.

Ascom PCAC