Plano plurianual de Rio Branco é apresentado na Câmara de Vereadores em audiência pública on-line

A prefeitura de Rio Branco apresentou, em audiência pública virtual da Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira, 20, o Plano Plurianual (PPA) 2022/2025. A sessão foi presidida pelo vereador Ismael Machado e atendeu ao requerimento do vereador Fábio Araújo, dentro da estratégia de coleta de sugestões para reforçar a peça definida pela gestão.

Também participaram do evento os secretários Cid Ferreira (Sefin, Segati e Seinfra) e Valtim José (Casa Civil, Chefe de Gabinete) e o Assessor Especial Parlamentar Hélder Paiva. Os vereadores, na oportunidade, enalteceram o trabalho da Secretaria de Planejamento (Seplan) e o esforço da gestão Bocalom para montar um plano capaz de alavancar o desenvolvimento do município com sustentabilidade, focando nas pessoas.

“Nós apresentamos o Plano Plurianual (PPA) no que diz respeito aos anos de 2022 e 2025. Esse documento sinaliza as ações e metas propostas no Plano de Governo do prefeito Tião Bocalom e nós vamos fazer o esforço necessário para que a gente consiga, ao final dos quatro anos de mandato, atender o maior percentual possível de execução”, explicou Neiva Tessinari, secretária de Planejamento.

Cid Ferreira, titular da Sefin, lembrou que o PPA é um dos principais documentos que define as prioridades do governo, podendo ser revisado a cada ano. “Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados para o bem-estar da população nas diversas áreas”, observou.

O secretário chefe da Casa Civil, Valtim José, comentou a fase interna de discussão do PPA, o papel de cada secretaria e das autarquias que compõem a governança. “É muito importante a gente ajustar esse plano com a sociedade, envolver todos, Câmara de Vereadores, Ministério Público e outras instituições. O PPA é um cronograma que norteia a gestão”, pontuou.