Parceria entre Seict e Semeia visa promover educação ambiental

Para dar apoio às ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Rio Branco (Semeia), a Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia do Estado do Acre (Seict) dará continuidade às parcerias entre Estado e Município para a promoção da educação ambiental da população.

Nesta quinta-feira,9, o titular da Seict, Anderson Lima, recebeu em seu gabinete o gestor da Semeia, Normando Sales, para tratar sobre parcerias que promovam a pauta da educação ambiental. “Tivemos a grata satisfação em receber o secretário e sua equipe, e alinhamos que o Horto Florestal, onde funciona a secretaria, se torne o centro de capacitação ao cidadão”, enfatiza Anderson Lima.

O Estado entrará com a parte tecnológica, garantindo a infraestrutura do espaço localizado na Semeia, como computadores, ares condicionados e outros equipamentos para reestruturar o ambiente, que é muito acessado pela população, proporcionando um benefício a toda a comunidade.

“Estamos fazemos esse levantamento e nos comprometemos, a partir da semana que vem, a fazer uma avaliação sobre o que iremos ofertar em termos de parceria para a prefeitura de forma mais detalhada, para que possamos, em no máximo 15 dias, dar início à recuperação do ambiente que irá ofertar educação, sendo de grande valia para o cidadão rio-branquense”, expõe Lima.