Obras do Hospital Regional de Brasileia serão intensificadas no início do verão

hospitalbrasileia

O governador Tião Viana anunciou na tarde desta sexta-feira, 15, a retomada das obras do Hospital de Brasileia. Em reunião com membros da Secretaria de Saúde, Caixa Econômica Federal e da empresa responsável pela obra, foi anunciado o fim dos entraves burocráticos e financeiros que atrasaram o andamento da obra. As atividades retomarão com o início do verão.

Segundo o secretário de Obras, Leonardo Neder, “o que está sendo feito aqui é um alinhamento institucional para dar continuidade e celeridade à execução da obra do hospital”. O projeto do moderno e bem equipado Hospital Regional de Brasileia vai atender pacientes de todos os municípios da região do Alto Acre, facilitando o acesso dos usuários a serviços de saúde de qualidade, sem precisar sair de seu domicílio.

A obra orçada em R$ 50 milhões contará com área de ambulatório; urgência e emergência; leitos de terapia semi-intensiva; repouso dos funcionários; observação; radioimagenologia; laboratório; enfermaria; administração; refeitório; cozinha; apoio e serviços; medicamentos; abrigo de resíduos; centro obstétrico; centro cirúrgico; repouso; entre outras.

Os recursos financeiros para construção da unidade são provenientes de uma parceria entre o governo do Acre e o Ministério da Saúde (MS). Serão 10.968,20 metro quadrados de construção. Também serão investidos mais de R$ 4 milhões em equipamentos e materiais permanentes.

Quando concluído, o novo hospital contará com 91 leitos e ofertará serviços de urgência e emergência, com equipe multidisciplinar, e assistência em média complexidade nas especialidades de clínica médica e cirúrgicas, pediatria, ortopedia e ginecologia e obstetrícia.