Limpebrás vai renovar contrato para coleta de lixo

A Secretaria de Zeladoria deve assinar nas próximas horas a renovação do contrato para a coleta de lixo com a empresa Limpebrás Engenharia Ambiental Ltda. Essa é a mesma empresa que atualmente presta esse serviço. A disputa pelo contrato de R$ 18 milhões por ano, foi parar na justiça e graças a duas decisões do judiciário, em primeiro e segundo graus, a Limpebrás vai renovar o contrato.

Quando a prefeitura abriu o processo de licitação no início do ano, a vencedora foi a empresa goiana Quebec Construções e tecnologia ambiental para os próximos dois anos. Ao perder na concorrência direta de preços, a Limpebrás partiu para o tapetão. Descobriu que a Quebec está envolvida em um processo por improbidade administrativa em um município do interior de Minas Gerais.

Sabedora desse fato, a Limpebrás, ingressou ação na justiça acreana com pedido de tutela antecipada para impedir que a Quebec fosse contratada pela prefeitura de Rio Branco.

Com receio de ver a cidade sem o serviço de coleta de lixo no início do ano que vem, a secretaria de Zeladoria, pediu um parecer da procuradoria jurídica, e, dependendo da resposta, vai assinar contrato com a segunda classificada, no caso, a Limpebrás.

O Secretário Joabe Lira, disse que assinando agora, a prefeitura fica protegida e evita que a população fique sem a coleta do lixo quando chegar o mês de janeiro e chegar ao fim do contrato atual. “Não quero participar dessa briga jurídica, se a empresa tem problemas com a justiça, ela que resolva. Não queremos problemas no futuro”, declarou.