Ifac inicia planejamento do Profuncionário 2016

planejamento profuncionario_sinteac

 A diretora de Programas Especiais, Jailene Soares e a coordenação do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público, o Profuncionário, do Ifac, representada pela coordenadora geral, Lívia Fernandes e a coordenadora do curso de Secretaria Escolar, Jordana Paula receberam parte da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) para discutir a demanda do Programa para 2016.

 Márcia Lima, diretora do Departamento de Ensino dos Funcionários de Escola e Marinete Ferreira, representante do Departamento de Mulheres Trabalhadoras da Educação do Sinteac apresentaram as áreas carentes de capacitação de acordo com os anseios da categoria e a possível demanda para os cursos já ofertados pelo Instituto Federal do Acre (Ifac).

O Ifac já oferta os cursos de Técnicos em Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar, Infraestrutura Escolar em Rio Branco, Sena Madureira, Xapuri e Cruzeiro do Sul. “Já formamos, aproximadamente, 170 alunos nesses cursos. E vamos continuar contribuindo com a capacitação desse público. Por isso a importância de ouvir a categoria, ter o feedback do que já realizamos e projetar as próximas ações”, comentou a coordenadora do Profuncionário no Ifac.

 A primeira reunião ocorreu na primeira quinzena de março, no prédio anexo da reitoria do Ifac, onde funciona a Diretoria de Programas Especiais. Outras reuniões ainda serão realizadas para que o quantitativo de vagas a serem abertas para os servidores não-docentes da educação, em 2016, seja definido.