Governo e prefeitura definem limpeza e manutenção de obras na capital

Parque-da-Maternidade

O feriado de terça-feira, 21, foi de trabalho para Tião Viana e Marcus Alexandre. O governador do Estado e o prefeito de Rio Branco se reuniram para definir um mutirão de limpeza na Cidade do Povo. bem como os detalhes para que a prefeitura assuma a manutenção, conservação e recuperação de vias, pontes e parques urbanos.

“Confio no compromisso e na capacidade do prefeito Marcus Alexandre. Acredito que a prefeitura fará muito mais, com menos. São decisões pautadas na solidariedade”, comentou Viana.

A partir desta semana, a prefeitura de Rio Branco inicia o mutirão de limpeza e providenciará a notificação às empresas responsáveis pelas obras. A prefeitura também disponibilizará  fiscais de obras urbanas e de limpeza, para acompanhar os trabalhos e fiscalizar as obras executadas em desconformidade com o código de postura municipal.

“A prefeitura vai acompanhar tudo de perto. Fizemos uma reunião com os moradores e explicamos os procedimentos”, destacou Marcus Alexandre.

Como resultado do encontro do governador com o prefeito, técnicos do governo e da prefeitura iniciam esta semana o processo de transição para que a administração municipal assuma a responsabilidade pela conservação, recuperação e manutenção dos parques urbanos, vias e pontes na capital.

A proposta é de que seja formalizado convênio para que o município passe a cuidar dos parques da Maternidade, Tucumã, Amadeo Barbosa, do Igarapé Fundo e do Palheiral, bem como da Via Chico Mendes e da iluminação das pontes.