Governador inaugura Mercado da Cidade do Povo

mrcadocidade

Mais um empreendimento público foi inaugurado pelo governo do Estado nesta quinta-feira, 30. O Mercado Municipal da Cidade do Povo contou com um investimento de R$ 3,5 milhões de recursos do Estado. A área de 2,6 mil metros quadrados será utilizada por feirantes e terá 30 boxes comerciais, como açougues, mercantil e outras oito pensões. A solenidade de inauguração reuniu representantes do Estado, município, entidades, vereadores, Ministério Público Estadual (MPE) e Banco do Brasil.

O mercado dará continuidade às atividades comerciais antes ofertadas na Galeria do Povo e será administrado pelo município. O empreendimento beneficiará a comunidade da Cidade do Povo e de bairros adjacentes.

“É essa a aposta do governo em parceria com a prefeitura para beneficiar as famílias que vivem aqui. Queremos um futuro próspero e ousado para as futuras gerações do Acre”, afirmou o governador.

O secretário de Obras Públicas, Leonardo Neder, destacou ainda que o Estado já concluiu o processo de alienação de 40 lotes para comércio de primeira necessidade no empreendimento. Essas atividades irão se complementar ao atendimento comercial ofertado aos moradores da Cidade do Povo. “A construção desses lotes deve ser concluída em até oito meses”, estima Neder.

O titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Floresta (Safra), Jorge Fadell, frisou que grande parte das pessoas que atuarão nas vendas do Mercado da Cidade do Povo é formada pelos próprios moradores, que antes possuíam comércio nas áreas de risco da capital. “Com a gestão compartilhada entre governo e prefeitura, oportunidades são geradas aqui para que muitas famílias possam vender seus produtos novamente”, disse o gestor.

“O trabalho vence tudo”

“A determinação e o trabalho vencem tudo”, ressaltou o governador Tião Viana. A afirmativa foi bem aceita por um dos concessionários dos boxes, Thiago Guimarães, que agradeceu a ação de governo e a assinatura do termo de cooperação que efetiva a oportunidade de renda para ele e a família. “Estamos aqui desde o começo, na Galeria do Povo. Com essa inauguração vamos avançar ainda mais”, reforçou.

O procurador de Justiça do MPE Carlos Maia parabenizou o governo e a prefeitura por mais um espaço que irá bem servir a comunidade no mais novo bairro de Rio Branco. “O empenho do governo é visível na edificação de espaços como este. Ações assim fortalecem o Acre e as instituições”, concluiu o procurador.