Deracre começa a recuperar aeródromo de Xapuri

Depois de conseguir a homologação da pista de pouso de Porto Walter, que ontem recebeu seu primeiro voo depois de dez meses interditada, O Deracre encaminhou parte dos insumos para a revitalização do aeródromo de Xapuri, que se soma a outras pistas que estão sendo recuperadas em todo o estado.

Pista de pouso receberá serviços de recapeamento e manutenção

Com 1.200 metros de extensão, a pista de pouso receberá serviços de recapeamento e manutenção. De acordo com o diretor de Portos e Aeroportos do Deracre, Sócrates Guimarães, nessa primeira etapa será feita a manutenção dos trechos críticos da pista. Para Guimarães, “é uma obra muito importante, pedida pela população e que vai fortalecer o turismo local. O governador Gladson Cameli se comprometeu, junto com o Deracre, em recuperar mais um aeródromo”.

Já estão em Xapuri parte dos insumos, como asfalto, brita e emulsão asfáltica para dar início à obra de revitalização do aeródromo.

Para o presidente do Deracre, Petronio Antunes, a recuperação do aeródromo é prioridade. “A pista de pouso do aeródromo estava abandonada, com capim crescendo e, graças ao comprometimento do governador Gladson Cameli, iniciaremos logo a sua recuperação”.