Daniel Zen pede apreciação de projeto que institui Comenda da Ordem do Mérito Paulo Freire

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (20), o deputado Daniel Zen (PT) solicitou que seja levado para apreciação no Plenário o Projeto de Resolução de sua autoria, que institui a Comenda da Ordem do Mérito Educacional Paulo Freire, destinada, anualmente, a três pessoas físicas ou jurídicas, que se destacarem nas realizações em favor da educação.

“Faço o apelo para que a gente traga para apreciação em plenário, o meu projeto de resolução que cria a Comenda da Ordem do Mérito Educacional Paulo Freire. Que a gente coloque para funcionar também a Comenda da Ordem do Mérito Esportivo, que foi de autoria do ex-deputado Éber Machado”, solicitou.

O deputado disse que é importante também abrir inscrições para que a sociedade civil apresente as propostas de homenageados nessas diferentes comendas. “Isso é muito importante, pois reconhece o trabalho das pessoas, que durante esse período de pandemia foram as que tanto se esforçaram para manter programas importantes ativos”.

Daniel Zen finalizou seu discurso falando sobre a visita que ele e outros parlamentares fizeram a coordenação do Departamento de Alimentação e Nutrição Escolar. “A base do governo não queria que fôssemos lá, mas não mordemos ninguém. Digo mais, a responsabilidade por faltar merenda nas escolas não é do atual gestor e nem da secretária, é do governador, que não tomou as decisões corretas na época certa”.

(Com informações da Agência Aleac)