Começa o toque de restrição que proíbe circulação após as 22 horas

Começa a valer hoje, em todos os 22 municípios do Acre o decreto que impõe o Toque de Restrição, que proíbe a circulação nas ruas entre 22 horas e 5 da manhã, todos os dias, sem prazo, até que a situação da pandemia de Covid-19 esteja controlada. É a última medida tomada para o lockdown total no Estado, que chegou a ser recomendado pela Fiocruz, por conta do agravamento da infecção por COVID.

A medida que entre em vigor hoje, dia 26, além do Toque de Restrição, também mantém as medidas restritivas já aplicadas durante os fins de semana. Está proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, limitado o funcionamento das atividades de lanchonetes e restaurantes apenas em delivery, sendo que o drive-thru é permitido até o horário do recolhimento. Quem for pego descumprindo o decreto poderá ser encaminhado de imediato à autoridade policial competente, para as providências cabíveis.

Veja quem pode circular

Trabalhadores de modo geral em deslocamento entre o local de trabalho e o domicílio residencial imediatamente após o término da jornada regular de trabalho.

Profissionais das áreas de saúde e segurança privada, para fins de deslocamento entre o local de trabalho e o domicílio residencial, imediatamente após o término ou logo antes do início da jornada regular de trabalho.

Profissionais que atuam nos serviços de entrega (delivery)

Os agentes públicos civis e militares, incluídos aqueles que atuam em serviços públicos delegados, para fins de deslocamento referente ao exercício de suas funções ou para fins de locomoção entre o local de trabalho e o domicílio residencial, imediatamente após o término ou logo antes do início da jornada regular de trabalho.

Os advogados, para fins de deslocamento referente ao exercício de suas funções, desde que para atendimento de diligência que demande atuação externa.

Demais casos em que ficar comprovada situação de emergência.