Cameli anuncia grandes investimentos em inauguração no Estado

Nesta terça-feira, 28, data em que celebra 117 anos de efetiva participação no processo de construção da história do Acre, Cruzeiro do Sul ganhou um moderno empreendimento. A inauguração do terminal da empresa Juruá Transporte e Logística contou com a presença do governador do Estado, Gladson Cameli.

A nova aposta do Grupo Star, que atua também na comercialização de motocicletas, surgiu diante de um cenário atrativo, onde o interesse de milhares de juruaenses pelo comércio de produtos pela internet está em expansão. Em todo o Brasil, o mercado movimentou em 2020 cerca de R$ 480 bilhões, o que corresponde a 6, 4% do Produto Interno Bruto (PIB).

Na sede da empresa, localizada no bairro da Baixa, Cameli parabenizou a iniciativa privada e falou sobre futuras aplicações do governo no Estado.

Governador participou da inauguração de terminal de transporte

“Faremos o que for possível para gerar emprego, melhorar a infraestrutura e cuidar das pessoas, ofertando melhores serviços de saúde, saneamento básico, educação e segurança. Nosso governo não vai parar enquanto não fizermos o que precisa ser efetuado. Ainda presenciaremos outras etapas de grandes investimentos, o que fará do nosso estado um dos mais desenvolvidos do país”, destacou Cameli.

Ao todo, 12 empregos diretos são gerados no empreendimento. Mas a meta é expandir as oportunidades nos próximos meses.

“Continuaremos firmes e contamos com a sua ajuda, governador Gladson Cameli, para concretizar sonhos nesta terra. Por isso, reafirmamos o nosso compromisso de continuar investindo no comércio local”, declarou o diretor-geral do Grupo Star, Osvaldo Dias.

O presidente da Associação Comercial do município, Assem Cameli, analisou os ganhos com a criação de políticas que incentivam a vinda de novos investimentos para a região. “O nosso comércio agradece, pois sabemos que a partir de agora os negócios ganharão muito mais celeridade”, afirmou.

À solenidade, também se fizeram presentes o prefeito Zequinha Lima; o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior; vereadores, empresários e outros chefes de departamentos e autarquias dos governos estadual e municipal.

Fundação de Sindicato

No ato, foi oficializada a criação da Fundação do Sindicato das Empresas de Logística e Transportes Cargas de Cruzeiro do Sul, intitulada Setran Juruá. O presidente Edvaldo do Nascimento falou sobre a novidade: “O nosso sistema de transporte cresceu muito nos últimos anos e não tínhamos uma organização. Foi quando lançamos mão da ideia para atender, em específico, as empresas de transporte. Acredito que, unidos, podemos ser mais fortes e temos condições de lutar por benefícios à categoria”.