Bocalom Jorge Viana e Bolsonaro lideram pesquisa segundo pesquisa Real Big Data/TV Gazeta

O governador Gladson Cameli lidera a disputa para o governo do Acre, Jorge Viana para o Senado Jair Bolsonaro é o preferido dos acreanos para presidente. É o que aponta a pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada nessa quinta-feira pela Tv Gazeta. Os três lideram para os cargos que disputam em todos os cenários,. Na pesquisa espontânea na estimulada.

Para governador, Gladson Cameli na estimulada, aparece na frente com 45%, seguido pelo ex-governador e senador Jorge Viana, com 21%. O senador Sérgio Petecão fica na terceira posição com 12%. O deputado Jenilson Leite tem 2% e o professor David Hall, 1%. Votos brancos s nulos chegam a 10%. Não sabem ou não responderam, 9%.

Na pesquisa espontânea, Cameli chega a 30% e Jorge Viana a 5%. Petecão aparece 2% e Mara Rocha surge com 1%. Outros candidatos juntos registraram 2%. Branco e nulo marcaram 16%. Não sabem ou não responderam, 44%.

Senado

Para o Senado, Jorge Viana lidera com 22% na pesquisa estimulada, seguido por Alan Rick, com 15% e Márcia Bittar com 13%. Jéssica Sales, tem 12%; Mailza Gomes e Vanda Milani, 3% e Sanderson Moura, com 2%.

Presidência

O presidente Jair Bolsonaro lidera a pesquisa para presidente, 38% das intenções de voto, na pesquisa estimulada, seguido pelo ex-presidente Lula, com 29%. Ciro Gomes tem 8%; Sérgio Moro 7%; João Dória, 2%; e Rodrigo Pacheco 1%. Os votos brancos e nulos somam 8%, e os que que não souberam ou não declararam voto, 7% do total.

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 30 de novembro e ouviu 600 pessoas nos municípios de Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Xapuri e Porto Acre, Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo e Rodrigues Alves. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.