Acre registra uma morte por Covid-19 e 35 novos casos

Cezar Negreiros

Acre registra uma morte por covid-19 e apenas 35 novos casos nas últimas 24 horas, mas a vítima desta vez foi uma cruzeirense de 58 anos, que faleceu no último domingo (dia 25), no Hospital Regional do Juruá (em Cruzeiro do Sul). O estado contabiliza agora 1.797 óbitos e 86.987 casos, segundo o boletim epidemiológico do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS).

A Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre) emitiu uma nota informando que somente 29 pacientes continuam internadas nas unidades de referência ao tratamento da covid-19. Atualmente, 8 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Desde a chegada da pandemia foram notificados 237.616 casos suspeitos, sendo que 150.621 casos descarta.

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa) começa disponibilizar a primeira dose do imunizante anticovid para jovens nas faixa etária dos 18 anos. Cerca de 12 postos de imunização que estão abertos nos horários das 8 horas às 16 horas para atendimento a população rio-branquense. Sendo sete para aplicação de primeira e cinco somente para aplicação da segunda dose. Os jovens com 18 anos de idade não podem esquecer de levar o cartão do SUS ou CPF e um documento com foto nas URAPs Hidalgo de Lima, Ronsângela Pimentel, Maria Barroso, Vila Ivonete, Roney Meireles, Cláudia Vitorino, Eduardo Assmar e no campus da Universidade Federal do Acre (UFAC), mas que vai tomar a segunda dose procurar o drive-Thru (em frente ao 7º BEC) e as URAPs São Francisco, Bacurau, Valdeisa Valdez e Policlínica Barral e Barral.